Links

Links

Amazone é um centro belga para encontros e conferências que apóia as organizações de mulheres, provendo acomodação e atuando como um foro de informação sobre oportunidades iguais para homens e mulheres.
Rede Mulher é uma “rede de educação popular” dirigida a mulheres e homens interessadas/os em relações humanas sem dominação/subordinação de nenhum tipo. Desenvolve projetos e/ou atividades de educação, encaminhados através de sua sede, de Pontos Focais (ONGs), de parcerias/convênios e com as sócias-educadoras.
O CFEMEA foi criado com o objetivo de lutar pela plena cidadania das mulheres, por relações de gênero eqüitativas e solidárias e por uma sociedade e um Estado justos e democráticos. É uma organização da sociedade civil, não-governamental, feminista, de caráter público, sem fins lucrativos que tem como traço característico o trabalho junto ao Poder Legislativo, onde atua de forma democrática, suprapartidária, autônoma e comprometida com o movimento de mulher.
Revista mexicana semestral que em dez anos de existência publicou ensaios, artigos, resenhas, mesas redondas, entrevistas, debates, estudos, pesquisas, relatos, canções, numa ampla gama de temáticas em torno do feminismo, mas que não se esgotam no feminismo.
A SOF é uma organização não-governamental feminista em funcionamento desde 1963, com objetivo de contribuir na construção de uma política feminista articulada ao projeto democrático-popular, que esteja presente na formulação de propostas e nos processos organizativos e de luta dos movimentos sociais.
Feminist.com é um site cujo propósito é tornar-se uma comunidade cibernética de mulheres. Lugar onde elas possam trocar idéias, obter informações, montar negócios, tornarem-se ativas, participantes politicamente e manterem-se conectadas com o movimento de mulheres.
Desde o ano 1983 até agora ANDA!NA tem as suas páginas abertas aos debates do feminismo, às denúncias de discriminação, ao intercâmbio de experiências. Uma revista feita por mulheres feministas, de uma parte do mundo que se chama Galícia.

O boletim eletrônico CIÊNCIAS SOCIAIS NO BRASIL é um informativo semanal do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getúlio Vargas. Seu objetivo é divulgar as atividades da área de Ciências Sociais em âmbito nacional. Para divulgar notícias ou em receber o boletim, entre em contato com a Fundação Getúlio Vargas/CEPDOC.

O Journal of Women’s History é o primeiro diário internacional dedicado exclusivamente ao campo da história de mulheres.

O Centro Nordestino de Animação Popular é uma ONG que desenvolve atividades no campo da formação e capacitação de educadores/as e agentes sociais no Nordeste brasileiro. Sua característica principal é a busca e construção constante da renovação e qualificação das metodologias de trabalho social, educativo e organizativo.

Fire é uma rádio feminista sediada na Costa Rica que tem entre seus vários objetivos promover a transmissão de imagens não estereotipadas das mulheres nos meios de comunicação, reconhecer e respeitar a diversidade das mulheres, promover as comunicações não sexistas e a linguagem inclusiva nos meios de comunicação.

Conheça o site da Marcha Mundial da Mulheres 2000 contra a Pobreza e a Violência Sexista. Lá você fica sabendo tudo sobre a Marcha.

A RedeSaúde foi criada por iniciativa de organizações feministas de todo o Brasil que atuam no campo da saúde da mulher e realiza um trabalho de articulação política do movimento de mulheres brasileiro em torno de questões relacionadas aos direitos sexuais e reprodutivos.

Encontre os resumos dos trabalhos apresentados no Seminário Internacional Fazendo Gênero 4: cultura política e sexualidade no século XXI, visitando o site do evento. Fazendo Gênero é um evento bianual que, durante três dias, reúne pesquisadoras(es) e estudiosas(os) para conferências, troca de idéias e debates sobre a temática de gênero. A quarta edição que aconteceu entre os dias 23 a 26 de maio de 2000, contou também com a participação de pesquisadoras de outros países como França, Estados Unidos e Peru.