Quem ajudou

Para chegar até aqui, a Estudos Feministas tem contado com o apoio decisivo da Fundação Ford e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq. A REF teve sua primeira sede na Escola de Comunicação da UFRJ e contou com o suporte da Fundação Universitária José Bonifácio, da FINEP/CNPq, do Serviço de Divulgação e Relações Culturais dos E.U.A. – USIS, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, do Banco Safra e da Natura Cosméticos. Atualmente está sediada na Universidade Federal de Santa Catarina, e é editada pelos Centros de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e de Comunicação e Expressão (CCE).

O Programa de Apoio às Publicações Científicas do CNPq garantiu a periodicidade da Revista nos últimos anos.

Através do apoio da Fundação Ford algumas integrantes da editoria partipam do “Projeto para o desenvolvimento e implementação da Revista Estudos Feministas Online e de um Consórcio de Revistas Feministas”.

Esse projeto está em andamento e inclui dois Módulos:

Módulo 1: Visa a criação de um portal de publicações feministas nacionais, capaz de se constituir como o primeiro banco de dados feministas na América Latina, facilitando as pesquisas mais variadas por assunto, palavras-chave, autoras/es, etc. e possibilitando a articulação entre as Universidades e o movimento feminista através de uma rede de links. O projeto se inicia com a digitalização da REF, ampliando gradativamente para outras revistas e conteúdos nos anos subsequentes.
Coordenação – Claudia de Lima Costa e Rita Maria Xavier Machado.

Módulo 2: Visa a constituição de um consórcio de publicações feministas, responsável pela sua distribuição nas livrarias e nos eventos, possibilitando uma maior disseminação do conhecimento sobre gênero e feminismo. Para atingir tal objetivo, foram previstos dois eventos, um de âmbito nacional e outro internacional. O evento nacional, intitulado I Encontro Brasileiro de Publicações Feministas, ocorreu em Florianópolis/SC entre os dias 07 e 09 de agosto de 2002. .
O segundo evento (II Encontro Brasileiro I Encontro Internacional de Publicações Feministas) ocorreu em 26 e 28 de novembro de 2003.
Coordenação – Luzinete Simões Minella e Miriam Pillar Grossi.

ISSN 0104-026X

A Revista Estudos Feministas está indexada no Sociological Abstracts;
no Índice de Ciências Sociais; no Hispanic American Periodicals Index (HAPI) do Latin American Center da Universidade da Califórnia, Los Angeles;
no Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (CLASE) da Universidade Nacional Autônoma do México;
no International Political Science Abstracts (IPSA); na Revista Interamericana de Bibliografia (RIB) da Organização dos Estados Americanos (OEA);
no Public Affairs Information Service (PAIS); na International Bibliography da Modern Language Association (MLA);
na Scientific Eletronic Library Online – SciELO e
no International Bibliography of the Social Sciences.

Saiba quais são algumas das instituições assinantes da REF clicando aqui

Versão eletrônica disponível em http://www.scielo.br/ref
www.portalfeminista.ufsc.br